São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato do PPS vê "rota de fuga" no PT

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ex-governador do Rio Grande do Sul Antônio Britto (PPS), 50, aposta no desgaste do atual governo petista para derrotar seu principal oponente na sucessão estadual, o ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro (PT), e crê que os petistas fogem de temas regionais ao tentar nacionalizar questões da campanha.
""Eles estão em uma rota de fuga", disse ele, por telefone, durante viagem de campanha. Leia a seguir sua entrevista. (LG)

Agência Folha - Qual a diferença do sr. hoje em relação ao ex-governador que perdeu a possibilidade de reeleição para o PT quatro anos atrás?
Antônio Britto -
A principal diferença é que eu desci para a planície, pela primeira vez em 15 anos. Voltei a me comportar e viver como cidadão comum, fazendo compras no supermercado, indo ao banco.
Passei a simplificar mais as ações e a aprender mais sobre as reais prioridades das pessoas.

Agência Folha - O sr. é criticado pelas privatizações que efetuou durante seu governo. Há planos de continuar esse projeto?
Britto -
A Assembléia Legislativa já encerrou esse assunto, porque aprovou uma emenda vedando as privatizações.

Agência Folha - Mas se o sr. tiver a mesma maioria que teve na Assembléia quando governou, pretende suprimir essa emenda?
Britto -
Não tentaria fazer isso. Ao contrário do PT, gostamos de cumprir a lei.

Agência Folha - O sr. considera essa eleição mais ideologizada que o normal?
Britto -
Acho que, pela primeira vez na história do Rio Grande do Sul, todos já fomos governo. Na eleição anterior, havia o voto-curiosidade.
Agora, será o voto-comparação. Serão comparadas as administrações.

Agência Folha - O candidato do PT, Tarso Genro, o comparou ao ex-presidente brasileiro Fernando Collor e ao ex-presidente argentino Carlos Menem, dizendo que, se o Rio Grande do Sul tivesse continuado sob sua administração de 1998 a 2002, o Rio Grande do Sul estaria como a Argentina. Como o sr. responde a essa afirmação?
Britto -
A campanha do PT vem sendo marcada por uma tentativa desesperada de levar as eleições para bem longe do Rio Grande do Sul. O que o pessoal aqui quer discutir é que fim levaram as propostas feitas pelo PT em 1998 e quais as relações do PT com o jogo do bicho. Eles estão em uma rota de fuga.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.