São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Marcha reuniu 2.500

Agricultores participam do Grito da Terra no CE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Cerca de 2.500 agricultores ligados à Fetraece (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará) participaram ontem do Grito da Terra e marcharam pelas ruas do centro de Fortaleza, em protesto por melhores condições de trabalho no campo e por ajuda aos que perderam a safra deste ano.
Os agricultores acamparam anteontem em um ginásio de esportes e saíram a pé, ontem, para uma jornada de audiências com representantes de órgãos públicos -Secretaria da Agricultura do Estado, Delegacia Regional do Trabalho, Companhia Nacional de Abastecimento, Incra e INSS. O protesto interrompeu trechos de avenidas, sem tumulto.
A principal reivindicação dos agricultores é por uma ajuda dos governos estadual e federal para os que perderam a safra deste ano, tanto pelo excesso de chuvas como pela seca. Neste mês, agricultores do município de Canindé (a 114 km de Fortaleza) chegaram a apedrejar a prefeitura da cidade durante um protesto.
(KAMILA FERNANDES)


Texto Anterior: Curitiba: Apesar de na frente, petista está empatado com tucano
Próximo Texto: Servidores: Greve do judiciário atrasa processo do caso Santo André
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.