UOL

São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duda coordenará campanha do PT em 5 capitais

DO ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O marqueteiro Duda Mendonça coordenará diretamente as campanhas do PT para prefeito em cinco capitais do país, a serem escolhidas pelo partido. Nas demais cidades, ele deverá atuar como uma espécie de "supervisor".
O anúncio foi feito por ele e pelo presidente nacional do PT, José Genoino, ontem à noite, na abertura de um seminário de comunicação em Belo Horizonte (MG).
"Eu não estarei coordenando nenhuma cidade especificamente. Vou ficar girando pelas cinco", disse Duda, que afirmou estar cansado depois da campanha que levou Luiz Inácio da Silva ao Palácio do Planalto. O marqueteiro coordenará as campanhas em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Belém, todas administradas hoje pelo PT.
Duda coordena até amanhã o seminário de comunicação e marketing que o partido realiza em um hotel na capital mineira e do qual devem participar, como palestrantes, os ministros José Dirceu (Casa Civil), Antonio Palocci Filho (Fazenda) e Luiz Gushiken (Comunicação). É um evento eleitoral "piloto" do PT visando as eleições do ano que vem, as primeiras após a vitória de Lula.
Segundo o marqueteiro, o partido tem um contrato com sua agência, a Duda Mendonça Marketing Político, que inclui a realização dos seminários e a divulgação e realização de todos os programas nacionais do PT na TV. Ele não especificou se campanha eleitoral está incluída. Os valores do acordo não foram revelados.
O publicitário afirmou que o PT não tem a pretensão de adotar um discurso único em todo país, mas que as campanhas terão, a exemplo da que levou Lula ao Planalto, forte apelo emocional. (JOSÉ ALBERTO BOMBIG E PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Aliança nacional rachou partido em 1998 e 2002
Próximo Texto: Governo fará propaganda do 7 de Setembro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.