São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Uso irregular de gabinetes por deputados é investigado

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador regional eleitoral de São Paulo, Mário Luiz Bonsaglia, instaurou ontem um procedimento para investigar o uso irregular de gabinetes da Assembléia Legislativa de São Paulo, que foram transformados em comitês eleitorais.
Em reportagem publicada no domingo, a Folha relatou casos de parlamentares que empregam funcionários públicos na tarefa eleitoral. Os gabinetes armazenam e distribuem material de campanha dentro da Casa.
"Os gabinetes não são comitês eleitorais. E é gravíssimo o uso de funcionários públicos em tarefa eleitoral", disse Bonsaglia.
Durante duas semanas, a reportagem percorreu os gabinetes da Casa.
Uma das cenas flagradas ocorreu no gabinete do deputado Antonio Salim Curiati (PP), candidato à reeleição. Cinco funcionárias, em horário de trabalho, se dedicavam a separar santinhos. Em cada um deles havia um pingente -apesar de os brindes terem sido vetados nesta eleição. Curiati afirmou que desconhecia a "bobagem" feita pelas funcionárias.


Texto Anterior: Campo minado: Contra despejo, MST bloqueia estrada na PB
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Nietzschiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.