São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDÊNCIA 1

Cristovam Buarque admite não ter chances de ganhar

DA SUCURSAL DO RIO

Cristovam Buarque, candidato do PDT à Presidência da República, admitiu ontem, no Rio, que praticamente não tem chances de chegar ao segundo turno e vencer as eleições. Ele disse ser um "guerrilheiro", que marca posição por uma boa causa, a educação, mas reconhece estar frustrado por não passar de 1% nas intenções de voto.
Ele fez a afirmação durante sabatina no jornal "O Globo", contrariando recomendação de assessores e reconhecendo que pode perder mais votos ao falar nisso.
"Podem até morrer todos os outros [em tom de brincadeira, e ri]. Sou guerrilheiro, não é só para ganhar, é para marcar posição. O cara com 1% falar em ganhar é mentira", disse, lembrando que já é senador e continua com mandato, se perder. "Sou vitorioso, por ter dois minutos diários para falar em educação é uma vitória não eleitoral, mas política."
(RAPHAEL GOMIDE)


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: Nietzschiano
Próximo Texto: Presidência 2: Heloísa Helena tem apoio de prefeitos ligados a Garotinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.