São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RONDÔNIA

Empresa que fornece comida trabalha para o PFL
O dono da empresa Nutritiva, José Ferreira Sobrinho, que fornece refeições para o Hospital de Base, em Porto Velho (RO), o maior do Estado, é um dos coordenadores da campanha à reeleição do governador José Bianco (PFL). O empresário presta o serviço para o Cemetron (Centro de Medicina Tropical) e para dois presídios do Estado.
A Justiça determinou, anteontem, a suspensão da distribuição de marmitas que estavam sendo preparadas na cozinha do Hospital de Base e entregues a supostos cabos eleitorais do governador e do vice-governador, Miguel de Souza (PFL), candidato a deputado federal. O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação dos registros de candidatura de ambos alegando uso da máquina e atos de improbidade.
Segundo o empresário e representantes das duas campanhas, não há irregularidade porque a cozinha do hospital é terceirizada: "O hospital paga por refeição. Os equipamentos são meus e os custos com água e luz são pagos por mim. Não há utilização de dinheiro do povo".
Segundo um dos coordenadores da campanha do vice-governador, Paulo Alves, o comitê paga a empresa R$ 3,25 por marmita. O contrato prevê o fornecimento de 100 a 120 unidades por mês. O serviço estaria sendo prestado há 45 dias. Ferreira negou que preste o serviço para a campanha do governador.
O diretor do Hospital de Base, Amado Rahhal, disse que não sabia que na cozinha eram preparadas refeições para fora. O empresário admitiu que foi um erro ter usado as dependências do hospital para prestar o serviço ao comitê do vice-governador. "Foi ingenuidade minha." A Agência Folha não conseguiu localizar o governador, que estava no interior. (FERNANDA KRAKOVICS, DA AGÊNCIA FOLHA)



Texto Anterior: Giro pelo País - Espírito Santo: Polícia investiga distribuição de panfletos
Próximo Texto: DF: Gravação indica elo entre Roriz e suposto grileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.