São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEBEM
Monitor e 12 internos ficam feridos

Um monitor internado e 12 internos com ferimentos leves. Esse é o saldo da rebelião que começou anteontem à noite na unidade da Febem em Parelheiros (zona sul de SP).
A rebelião começou por volta das 20h e só foi controlada quando a Polícia Militar ameaçou invadir a unidade, a pedido da direção da casa, por volta da 1h30 de ontem.
Segundo a assessoria da Febem, no momento mais tenso da rebelião, 16 monitores ficaram reféns. O funcionário que está internado foi atingido por uma pedra na cabeça.
A unidade de Parelheiros (construída nos moldes de um presídio de segurança máxima) sediou nos últimos dois meses duas fugas em massa. Ontem havia 230 internos, 66% da capacidade total.
Segundo a Febem, a rebelião começou em razão de um desentendimento ocorrido entre dois internos. Após a briga, um deles tentou fugir.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica: Após 2 meses de investigação, polícia apreende 724 comprimidos de ecstasy
Próximo Texto: Duto da Petrobrás vaza novamente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.