São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRECE FINAL

Tucano visitou igreja do santo dos aflitos

Serra é convidado a se retirar de altar de igreja

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato José Serra começou ontem o último dia de campanha oficial com uma visita à Igreja de São Judas Tadeu -santo dos desesperados e dos aflitos- e acabou sendo convidado a se retirar do altar assim que entrou na igreja, no bairro de Mirandópolis.
O candidato chegou ao local por volta das 11h para receber a bênção do padre Juarez de Castro e furou a fila dos fiéis.
Acompanhavam o candidato o vice-governador Cláudio Lembo (PFL) e o senador Romeu Tuma (PFL-SP). Dentro da igreja, Serra foi conduzido até uma porta e levado para dentro do altar, onde o padre fazia a consagração do ato litúrgico.
Enquanto o padre dava prosseguimento à cerimônia, o reitor do santuário, Marcelo Alves dos Reis, convidou o candidato a se retirar do altar. Segundo o pároco, "a presença de Serra e dos jornalistas estava atrapalhando a missa". O candidato e seus acompanhantes foram levados até uma sacristia, onde permaneceram até o momento final da cerimônia, quando houve o recebimento da bênção.
Quando retornou ao altar, o padre anunciou sua presença e ressaltou que aquele não era um ato político e que, se a prefeita Marta Suplicy (PT) estivesse visitado o local, também seria recebida da mesma forma.
O padre lembrou ainda que Serra visita a igreja desde jovem. O candidato acompanhou a cerimônia da bênção e repetiu as palavras do padre. Na saída, antes de entrar no carro, o candidato pediu às pessoas que o cumprimentavam que não deixassem a cidade no feriado.
Depois, em caminhada na Vila Prudente, Serra foi surpreendido por uma senhora que o abraçou e começou a rezar. O candidato permaneceu por alguns minutos abraçado e rezou junto.
Helena Clara da Silva, 60, disse que fez aquela prece pois teria tido uma visão no dia anterior orientando para que ela entregasse ao candidato um pingente com a imagem de Cristo. Dizendo-se vidente e devota de Nossa Senhora Aparecida, a mulher afirmou que reza pela vitória do candidato toda semana. (RB)

Texto Anterior:
ELEIÇÕES 2004
Serra diz não estar preocupado com pesquisas

Próximo Texto: Saiba mais: Santo dos aflitos era confundido com traidor de Jesus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.