São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

Candidato em Duque de Caxias acusa PM

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os dois candidatos a prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (25 km do Rio), pediram à Justiça Eleitoral reforço de forças federais na segurança das eleições. Laury Villar (PDT) alega que a Polícia Militar está prendendo irregularmente seus militantes. Já seu adversário, Washington Reis (PMDB), afirma que está sofrendo uma uma suposta campanha caluniosa contra a sua candidatura. O pedido já foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ).
Segundo Villar, que é apoiado pelo atual prefeito José Camilo Zito (PDT), seu adversário, que é aliado do ex-governador Anthony Garotinho, está usando a Polícia Militar para reprimir seus militantes.
Ele afirma que só ontem três cabos eleitorais foram detidos distribuindo jornais, apesar de conter a inscrição do partido. "É um abuso de poder. Estão usando o governo e a polícia na campanha", afirma Villar.
Já o adversário encaminhou ao presidente do TRE-RJ, desembargador Marcus Faver, pedido de reforço na segurança. Washington Reis defendeu a presença da Polícia Federal para garantir a tranqüilidade dos eleitores. A Secretaria de Segurança tinha sido localizado para falar do assunto.


Texto Anterior: Secretário estadual organiza boca-de-urna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.