São Paulo, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bräuer não descarta a política e estuda propostas de emprego

da Sucursal do Rio

Menos de duas semanas depois de deixar o governo, o ex-comandante da Aeronáutica Walter Bräuer já recebeu propostas da iniciativa privada e não descarta entrar para a política.
"Não tenho vocação para isso (a política), mas, se é para o bem do país, contem comigo", disse Bräuer, 62, que compareceu ao almoço no Clube de Aeronáutica acompanhado pelo filho mais velho, Eduardo, 34, engenheiro.
Bräuer disse que tem "muito sangue a dar" e não pretende parar de trabalhar, embora ainda não saiba exatamente o que vai fazer. Seu filho disse que já chegaram propostas de empresas privadas, embora nenhuma tenha agradado ao ex-comandante.
"Meu pai sempre disse que pretendia se dedicar à engenharia quando se aposentasse, mas ele não decidiu ainda e se acha muito novo para se aposentar."
Assediado pelos jornalistas, Bräuer se recusou a dar entrevistas durante todo o almoço, mas parecia emocionado com as palavras de apoio. Falou por um rápido momento e comentou que não tinha palavras para descrever a homenagem prestada.
O ex-comandante da Aeronáutica defendeu as declarações que fez sobre a ex-assessora de Elcio Alvares Solange Rezende e que resultaram na sua demissão, classificando-as de "normais".
Segundo Bräuer, a interpretação dada às suas declarações é que foi diferente do que ele realmente pensava.
Na opinião do brigadeiro, o almoço de ontem e os discursos contra o governo FHC não vão abrir uma crise entre os militares e o governo.
Ao deixar o Clube de Aeronáutica, Bräuer e os brigadeiros Ercio Braga e Murillo Santos, organizadores do almoço, prestaram continência para se despedir, usando o cumprimento militar.


Texto Anterior: Planalto avalia que discursos são manifestações isoladas
Próximo Texto: Partidos: Governador do Rio insinua que Brizola está "com amnésia"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.