São Paulo, quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDÊNCIA

Disputas no PMDB emperram nomeações no 2º escalão

KENNEDY ALENCAR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Enquadradas a cúpula do PT e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), uma guerra interna no PMDB passou a ser o principal obstáculo ao preenchimento de cargos de segundo escalão reivindicados pelo partido, segundo apurou a Folha.
Dois grupos na sigla disputam nomeações, principalmente na Petrobras e no setor elétrico. De um lado, estão Renan Calheiros (AL), enfraquecido após deixar a presidência do Senado, e o senador José Sarney (AP). De outro, estão o presidente do partido, Michel Temer, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e o presidente do Senado, Garibaldi Alves (RN).
O presidente Lula já havia decidido nomear Jorge Zelada para a diretoria internacional da Petrobras, mas Renan e outros senadores resistem a ele, apadrinhado pelo PMDB mineiro e pela ala de Temer e dos Alves. A nomeação foi adiada para o mês que vem.


Texto Anterior: Na Operação Mecenas, PF indicia cinco
Próximo Texto: Propaganda federal será feita por 3 agências
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.