São Paulo, sexta, 30 de janeiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELETROBRÁS

Anúncio de nova empresa gera tumulto

da Sucursal de Brasília

A assembléia de acionistas da Eletrobrás autorizou ontem, sob tumulto, a criação da empresa Eletroger, que será fundida com a Gerasul e depois privatizada.
Uma liminar obtida ontem na Justiça Federal de Brasília pela Associação dos Empregados da Eletrobrás suspendeu os efeitos da assembléia. No mandado de segurança que originou a liminar, a entidade alegava que o processo de cisão da Eletrobrás vai gerar prejuízos para os acionistas.
A associação é acionista minoritária da holding e não participou da assembléia. O diretor da entidade José Saraiva afirmou que a Eletrobrás impediu sua participação.
O diretor financeiro da estatal, Paulo Roberto Ribeiro Pinto, disse que Saraiva foi impedido de participar porque estava acompanhado de aproximadamente 40 sindicalistas ligados à Eletrobrás.
Eles ocuparam a ante-sala da diretoria da estatal, onde a assembléia foi realizada. Nenhum incidente foi registrado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.