São Paulo, sábado, 30 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE vai definir candidaturas de governadores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidirá nos próximos dias se os governadores que pretendem concorrer nestas eleições, mas não têm certeza da viabilidade da candidatura, poderão apenas pedir licença do cargo até sexta-feira para só decidir sobre a renúncia em junho, quando as convenções escolherão os candidatos.
Os sete ministros do tribunal terão de responder a uma consulta formulada pelo presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado Saraiva Felipe, sobre a possibilidade de a licença temporária substituir a exigência da renúncia seis meses antes.
A decisão interessa ao governador de Minas, Itamar Franco (PMDB). A eventual candidatura à reeleição dispensaria a necessidade de saída do governo, ao contrário da disputa a outro cargo. A legislação determina que a renúncia ocorra pelo menos seis meses antes da eleição.



Texto Anterior: Políticos estão em situação incerta
Próximo Texto: Imagem oficial: Governo inflou gasto publicitário em 2001
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.