UOL

São Paulo, domingo, 30 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No RN, Graziano é recebido com críticas

DO FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), no seu discurso durante o lançamento do Fome Zero ontem, em Natal, declarou que os excluídos não têm apenas fome de comida.
"Não é só fome de comida, o povo tem fome de emprego, de educação, de infraestrutura e de habitação", disse a governadora, sentada ao lado do ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano da Silva.
Graziano esteve ontem em Natal lançando o programa no Estado e instalou o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea). De acordo com a governadora, no Rio Grande do Norte, haverá um programa de alfabetização, qualificação profissional e de geração de emprego e renda às famílias cadastradas no Fome Zero.
Para tanto, ela fez um apelo ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para liberação dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Segundo a governadora, dos R$ 6 milhões de recursos previstos para o Estado no ano passado, o governo só liberou R$ 2 milhões.
O ministro não quis comentar a crítica. Numa primeira etapa, o programa vai beneficiar 7.000 famílias em 17 cidades.


Texto Anterior: Outro lado: Associação não atende a ligações da reportagem
Próximo Texto: Estados lançam suas versões do Fome Zero
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.