São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARANHÃO

Filho de Sarney escreve artigo para se defender

DA AGÊNCIA FOLHA

O empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB), publicou um artigo no jornal "O Estado do Maranhão" de domingo no qual diz que não cometeu crime algum, mas é vítima de uma "tentativa de linchamento moral" de fundo político.
Fernando afirma que há três anos é alvo de uma das "maiores devassas" já feitas no país e que teve seus direitos de cidadão violados de "maneira violenta".
No artigo, Fernando diz que há uma tentativa leviana de envolver sua família, especialmente seu pai, nas investigações.
Ele não cita diretamente que o governo da Suíça bloqueou uma conta de US$ 13 milhões que ele controla, como revelou a Folha na semana passada.
A investigação é um desdobramento da Operação Faktor, da Polícia Federal, que já indiciou o empresário sob acusação de formação de quadrilha, gestão financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O empresário e o seu advogado não comentam o caso alegando segredo de Justiça.


Texto Anterior: Marina faz maratona no Nordeste
Próximo Texto: Mensalão do DEM: Arruda fica calado em depoimento à PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.