São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA

Juiz seqüestra bens da mulher e dos assessores de Janene

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A Justiça Federal determinou o seqüestro dos bens e o bloqueio dos ativos financeiros de Stael Fernanda Janene, mulher do deputado José Janene (PP-PR), e de Mehedin Hussein Jenani e de sua mulher Rosa Alice Valente, assessores do deputado.
Janene é acusado de envolvimento no escândalo do mensalão e está em licença médica desde o fim de 2005. Ele deveria depor amanhã no Conselho de Ética da Câmara, mas a Folha apurou que não deverá comparecer.
No dia 18, a PF apreendeu documentos e computadores de Stael e dos dois assessores de Janene. Com um salário declarado de R$ 5.000 como assessora do marido, Stael teria adquirido desde 2003 um patrimônio de mais de R$ 2 milhões. Jenani e Rosa recebiam em suas contas valores incompatíveis com seus salários.
O advogado do deputado, Adolfo Góis, disse que hoje vai se inteirar do "verdadeiro teor da determinação judicial", para depois articular uma estratégia para suspender o seqüestro dos bens.


Texto Anterior: Guerra das teles: Banco de Dantas foi cliente do ex-escritório de Thomaz Bastos
Próximo Texto: Operação castores: Assessor de deputado tucano explica elo com suspeitos à PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.