São Paulo, segunda, 30 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 98
Partido quer colaborar, diz Lembo
Para Covas, aliança com PFL é 'possível'

EDMILSON ZANETTI
em São José do Rio Preto

Pouco mais de um ano após romper a aliança com o PFL (Partido da Frente Liberal), o governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), admitiu buscar o apoio do partido para sua reeleição em 98.
"Eleição é um instante em que todos os partidos querem ter candidato, mas acho possível, viável", disse, referindo-se à possibilidade de aliar-se ao PFL.
A declaração foi feita no sábado, em Nova Granada (475 km a noroeste de São Paulo), durante assinatura de convênios de saúde com 31 municípios.
O PFL apoiou a candidatura de Covas ao governo paulista em 94, mas foi afastado da administração em maio do ano passado após a aliança do partido com Celso Pitta, do PPB, na eleição para a Prefeitura de São Paulo.
A tentativa de reaproximação acontece no momento em que o PFL define seu rumo em 98.
Oficialmente, o partido diz que quer ter candidato próprio -o senador Romeu Tuma ou o vice-prefeito de São Paulo, Régis de Oliveira. Mas tem mantido contatos com Paulo Maluf (PPB), provável candidato ao governo paulista.

'Soluços de diálogo'
O presidente do PFL em São Paulo, Cláudio Lembo, qualificou como "positiva" a declaração do governador Mário Covas. "Antes havia isolamento, o que não é bom na política", afirmou.
"É a primeira demonstração pública de que o governador Mário Covas quer conversar. Mas não podem ser soluços de diálogo e sim um diálogo contínuo", afirmou o presidente do PFL paulista.
Segundo ele, o ex-prefeito Paulo Maluf tem dialogado com mais frequência com o PFL.
"O PFL é um partido com visão administrativa e nossa índole é de colaborar. Estamos abertos, sem soberba nem humildade, para dialogar. Covas só tem a ganhar se conversar conosco", diz.


Colaborou a Reportagem Local



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.