São Paulo, sábado, 30 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula está seguro, diz líder da UNE

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está "tranqüilo e seguro" em relação às denúncias de irregularidades que estão sendo investigadas no Congresso e podem "apurar, apurar" que não chega ao Palácio do Planalto.
A informação é do presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Gustavo Petta, que esteve ontem com Lula em reunião no Palácio do Planalto logo após a solenidade de entrega do anteprojeto de reforma universitária.
Segundo Petta, Lula reiterou durante a conversa que quer ver todas as denúncias investigadas. "Ele quer que tudo seja apurado. Mostrou segurança", afirmou.
Além de tratar do anteprojeto de reforma universitária, apresentado pelo ex-ministro Tarso Genro, atual presidente do PT, Petta disse que "é preciso aprovar uma reforma política que enfrente a corrupção. O que tememos é um acordo de compadres".
Petta lembrou que a UNE promoverá no próximo dia 16 uma manifestação em Brasília -uma espécie de "caras-pintadas" moderados.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/PT X PT: Dirceu não está imune a sanções, diz Tarso
Próximo Texto: Hora das provas: Ex-assessor da liderança do PL fez retirada de R$ 350 mil no Rural
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.