São Paulo, sábado, 30 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SMPB e DNA perdem clientes e fazem cortes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A SMPB Comunicação e a DNA Propaganda, as duas maiores agências de publicidade de Minas Gerais, já começaram a se movimentar para reduzir o quadro de funcionários.
A SMPB informou ontem que no início da próxima semana vai cortar cerca de 35% dos seus funcionários, nos escritórios de Belo Horizonte e Brasília.
As agências foram atingidas pelas denúncias do suposto pagamento de mesadas a deputados pelo PT, o chamado "mensalão", que teria como operador o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, sócio nas duas agências. Também apareceram nas investigações supostas irregularidades eleitorais envolvendo essas agências.
O resultado é que a SMPB e a DNA estão enfrentando suspensões e rompimentos de contrato, tanto no setor público quanto no privado. Apenas com o setor público, dos cerca de R$ 230 milhões que elas administraram no em 2004, restam agora cerca de R$ 19 milhões.
Esses valores representam o valor bruto que os clientes públicos depositam para as agências. As agências são remuneradas com um percentual de até 15% desse valor.
A SMPB disse que o corte deve ocorrer na segunda ou na terça. A DNA disse que o escritório em Brasília será praticamente desativado. "O escritório está sendo desativado em função da perda de contas atendidas naquela unidade", disse a empresa.
(PP, TG e JM)


Texto Anterior: Valério quer nova audiência com procurador-geral
Próximo Texto: Publicitário é alvo de denúncia por destruição de documentos da DNA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.