São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin deixa hospital e faz críticas a Kassab

Uso da máquina é "atraso da política", diz tucano

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador Geraldo Alckmin, 55, retomou ontem sua campanha a prefeito de São Paulo, após ter ficado dois dias hospitalizado, com críticas ao uso da máquina pública na disputa eleitoral deste ano.
Questionado sobre a tentativa do prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, de interferir no resultado da última pesquisa Datafolha de intenção de voto, Alckmin procurou não criticar o adversário, mas afirmou: "Um dos atrasos da política é o uso da máquina pública, em todos os níveis. Sou totalmente contra". Ele, porém, não pretende acionar o adversário judicialmente, a exemplo do que fez o PT.
Por conta de uma inflamação no intestino provocada provavelmente por intoxicação alimentar, Alckmin ficou internado no InCor (Instituto do Coração) da madrugada de domingo até a manhã de ontem.
De acordo com os médicos do hospital, o tucano tem diagnóstico de doença diverticular do cólon (presença de divertículos nas paredes do intestino) que podem levar a dores abdominais, prisão de ventre e, no caso de uma inflamação (diverticulite), a sangramentos.
Em outubro do ano passado, ele também foi internado no InCor por conta do mesmo problema. Segundo Alckmin, que afirmou estar bem, a partir de agora estão proibidos em sua dieta os cafezinhos e os quitutes comuns em campanhas.
O tucano fez, entre as 14h10 e as 15h, uma caminhada -pouco mais de 200 metros- no bairro do Itaim Bibi, nas proximidades de seu escritório. Ele havia deixado o InCor às 11h20.
Alckmin esteve em Bogotá (Colômbia) na quinta e na sexta da semana passada para conhecer projetos na área do transporte urbano. Na madrugada de domingo, ele deu entrada no hospital. Durante a caminha de ontem, o tucano tomou dois copos de água e recusou as ofertas de cafés.
Anteontem, a campanha divulgou que ele estava internado por conta de "diverticulite". Reservadamente, a Folha ouviu o mesmo diagnóstico.


Texto Anterior: Justiça: Promotoria propõe multa de R$ 106,4 mil contra democrata
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.