São Paulo, quinta, 30 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELE CENTRO-SUL
Venda dura quatro minutos por ter apenas uma proposta válida

O leilão da Tele Centro Sul Participações S/A durou quatro minutos. A proposta do consórcio Solpart Participações S/A foi a única válida, já que o concorrente, o grupo espanhol da Telefónica Internacional, não pode apresentar proposta para a companhia, pois já havia comprado a Telesp.
A área de cobertura da Tele Centro Sul se estende por nove Estados: Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondonia, Acre, Paraná, Santa Catarina e uma parte do interior do Rio Grande do Sul. Inclui, ainda, o Distrito Federal.
O consórcio foi montado pelo banco Opportunity e reúne fundos de investimento, fundos de pensão e a operadora Telecom Italia, que entrou representada pela Stet Internacional (empresa que faz os negócios para o grupo).
A participação acionária é equilibrada e todos indicarão membros para a gestão. De acordo com Aldo de Sario, diretor-administrativo da Stet Internacional, a região da Tele Centro Sul é "altamente interessante e tem grande potencial". Para a Telecom Italia, fortalece estrategicamente sua atuação na América do Sul.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.