São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RECIFE
Magalhães falta a debate antes da eleição
O prefeito licenciado Roberto Magalhães (PFL) não compareceu ao último debate entre os candidatos à Prefeitura de Recife (PE), promovido pela Rede Globo anteontem.
A decisão foi criticada pelos cinco candidatos da oposição, que classificaram a atitude do prefeito de "antidemocrática". Ao anunciar a ausência, a TV mostrou uma cadeira vazia.
Magalhães justificou-se por uma carta. Alegou que os debates no primeiro turno "geram sérias desigualdades" e que não contribuiria para a campanha. Sem estar presente, o prefeito foi o principal alvo de críticas. Fred Brandt (PHS) e Carlos Wilson (PPS) foram os que mais atacaram o prefeito licenciado.
Os dois candidatos lembraram a interpelação feita ao jornalista Orismar Rodrigues por Magalhães, que foi à redação do "Jornal do Commercio" com um revólver na cintura.
O prefeito foi ainda associado à ditadura e acusado de não ter equilíbrio emocional. "Será que ele viria armado?", perguntou Brandt.
Em sua defesa, Magalhães veiculou durante vários dias na TV um comunicado no qual afirmava nunca ter apontado uma arma para alguém. O prefeito informava ainda que considerava o caso "inteiramente superado". (DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Petista recorre a dossiê para tentar 2º turno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.