São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Comitê prepara TV pública internacional

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto por meio do qual cria o Comitê Gestor para formular a instalação da TV Pública Internacional do Brasil.
O comitê será o responsável pela definição da grade de programação e será formado por integrantes da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, do Ministério das Relações Exteriores e da Radiobrás.
A televisão internacional tem um orçamento de cerca de R$ 10 milhões. Além de financiada pela Radiobrás, tem recursos do Senado, da Câmara dos Deputados e do STF (Supremo Tribunal Federal). O decreto diz apenas que representantes desses órgãos podem compor o Comitê Gestor.
O conteúdo da TV a ser definido pelo comitê será composto por programação dos canais de televisão do três Poderes.
"Os representantes serão indicados pelos titulares dos órgãos e entidade representados e designados pelo presidente da República", diz o decreto. A criação do canal tem sido criticada por representantes das emissoras de TV, que avaliam não ser prioridade do governo gastar mais dinheiro com a criação de outro canal.


Texto Anterior: Sul: MST estuda proposta do grupo Votorantim
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Guerra on line
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.