São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Na reta final, tucana desbanca petista e se aproxima de Rigotto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Na reta final da campanha eleitoral, a tucana Yeda Crusius, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, desbancou o petista Olívio Dutra da vaga para o segundo turno que ele vinha assegurando durante toda a campanha pelo governo do Rio Grande do Sul.
Pesquisa do CPCP (Centro de Pesquisas Correio do Povo) divulgada ontem pelo jornal ""Correio do Povo" apurada entre os dias 26 e 28 deste mês, mostra o atual governador, Germano Rigotto (PMDB), com 31,9% das intenções de voto, enquanto Yeda tem 29% e Olívio aparece com 25,1%.
Foram entrevistadas 2.800 mil pessoas. O registro no TRE é 58.615/2006. Na pesquisa anterior do mesmo instituto, realizada nos últimos dias 21 e 22, Rigotto aparecia com 29,2% e Yeda tinha 19,7%, atrás de Olívio, que contava com 23,4%. A margem de erro é de 1,7 ponto.
""Constatamos que uma parcela significativa das pessoas que anulariam o voto migrou para a Yeda, o que é uma novidade nesta eleição", disse Elaine Losch, coordenadora do CPCP.
""A campanha está mais forte, mais aguerrida", afirmou Yeda à Folha. Bandeiras do PSDB espalhavam-se ontem pelas esquinas de Porto Alegre.
Elaine atribui o crescimento de Yeda a seu discurso, focado no choque de gestão, em um Estado mergulhado em uma crise financeira. Yeda é economista de formação. (LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Maranhão: Roseana pede votos para Lula em comício
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: MPF entra com ação contra sanguessugas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.