São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSISTÊNCIA
Primeira-dama lamentou não ter votado
Ruth Cardoso recebe prêmio nos EUA pelo Comunidade Solidária

DE NOVA YORK

Nos Estados Unidos para receber um prêmio pelo programa Comunidade Solidária, que comanda, a primeira-dama, Ruth Cardoso, não quis comentar as eleições municipais de ontem.
Disse que o voto é um dever cívico, mas que infelizmente não pôde comparecer às urnas na cidade de São Paulo, seu domicílio eleitoral, pois já havia confirmado sua presença neste compromisso desde março deste ano.
Ruth Cardoso recebeu ontem pela manhã em Hyde Park, no Estado de Nova York, a medalha Eleanor Roosevelt Val-Kill, batizada a partir da ex-primeira-dama norte-americana, dada há 14 anos a personalidades que se destacam em trabalhos sociais.
Além dela, foram premiados o ator Richard Gere, a cantora lírica Jessye Norman, a educadora Emilie B. Dyson e o empresário Robert Dyson. Todos fizeram discursos, e Ruth Cardoso disse que o mérito do prêmio é da Comunidade Solidária, não dela.
A entrega ocorreu na casa Val-Kill, em Hyde Park, no norte do Estado, onde o casal Roosevelt morava antes de se mudar para a Casa Branca, em 1933. Ruth Cardoso é a primeira brasileira a ganhar a medalha. Ela volta hoje ao Brasil. (SÉRGIO DÁVILA)



Texto Anterior: Como é feita a escolha dos ministros do STF
Próximo Texto: Governo: Piso regional está em vigor apenas na BA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.