São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ademir Lucas vence a eleição em Contagem

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O tucano Ademir Lucas, 56, conquistou a eleição em Contagem, segundo maior colégio eleitoral de Minas Gerais, com 58,88% dos votos válidos. Ele enfrentou nas urnas o atual prefeito Paulo Mattos (PMDB), que ficou com 41,12% dos votos.
A vitória na cidade, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, é um contrapeso à derrota do PSDB em BH, onde os tucanos tinham chances de vencer.
O resultado significa uma derrota política do vice-governador do Estado, Newton Cardoso, que tem na cidade seu principal reduto político. Newton foi o prefeito eleito em 1996 e deixou o cargo dois anos depois para ser vice na chapa de Itamar Franco, época em que Mattos assumiu a vaga.
O vice-governador participou intensamente da campanha e buscou "federalizar" o debate.
"A campanha aqui se voltou para as questões municipais. As tentativas de federalização não surtiram efeito", disse Ademir, que já foi prefeito da cidade entre 1989 e 1992. Segundo ele, sua vitória sobre os newtistas se deve ao fato de ele priorizar "as questões sociais". A Agência Folha não conseguiu localizar ontem o vice-governador. (RB e PP)



Texto Anterior: Juiz de Fora terá 2º mandato de Delgado
Próximo Texto: Aliado de Itamar se elege em Uberlândia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.