UOL

São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA

Comitiva perde compromisso oficial nos EUA

DE NOVA YORK

Engarrafamento, problemas com a reserva do hotel e dificuldades com o credenciamento da ONU (Organização das Nações Unidas) impediram que a delegação da Câmara dos Deputados, presidida pelo presidente João Paulo Cunha (PT-SP), participasse da cerimônia de abertura da conferência "Diálogo de Alto Nível sobre a Implementação dos Resultados da Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento", ontem pela manhã, em Nova York.
Segundo a administração do hotel Morgans, onde os brasileiros estão hospedados, a delegação havia feito uma reserva que dava direito à admissão no local somente após as 15h (18h em Brasília). Por esse motivo, ao chegar em Nova York mais cedo, os deputados não conseguiram se instalar nos quartos, o que acabou atrasando a agenda de compromissos dos parlamentares.
"Para economizar, só fizemos a reserva da diária a partir de hoje [ontem]", justificou Cunha.
A missão brasileira na ONU minimizou a ausência dos parlamentares ao argumentar que a cerimônia de abertura é um evento curto e apenas simbólico.
(CÍNTIA CARDOSO)


Texto Anterior: Comissão mista aprova relatório do Orçamento
Próximo Texto: Terceiro mundo: Lula pedirá votos da África para conselho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.