São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURITIBA

PSDB acusa PT de usar estrutura da Itaipu
O sistema de comunicação por intranet (internet interna) da Itaipu Binacional e os telefones da empresa em Foz do Iguaçu foram usados para organizar caravanas de petistas para o trabalho de boca-de-urna de Ângelo Vanhoni (PT) em Curitiba.
A denúncia é do comando da campanha de Beto Richa, do PSDB. Os tucanos distribuíram ontem a gravação de um telefonema em que o funcionário Luiz Eduardo Borges, do gabinete do diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, confirma a viagem de três ônibus lotados de Foz e Cascavel para Curitiba, hoje, para trabalhar para Vanhoni. A gravação foi feita pelo deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), que se fez passar por Zé Luiz, nome fictício que ele usou para demonstrar interesse.
A gravação dura dois minutos e 38 segundos e nela Borges informa que "já não há mais vagas" e critica o suposto interessado por ele o ter procurado muito tarde. Pela intranet, Borges distribuiu aos funcionários da Itaipu mensagem aos "companheiros", organizando ônibus "para o apoio à eleição do Vanhoni".
A assessoria de imprensa da Itaipu confirmou ontem que Borges é funcionário do gabinete de Samek, mas afirmou que o assessor tomou uma atitude isolada e que será punido.


Texto Anterior: Outras cidades - Santos: Telma continua líder com 51%
Próximo Texto: Porto Alegre: Vantagem de Fogaça sobre Pont diminui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.