São Paulo, domingo, 30 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governo amplia programas de assistência social

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governo de Minas vai ampliar para 26,5 mil, a partir de março de 2002, o número de famílias beneficiadas pelo Bolsa-Escola, diz a Secretaria da Educação. O Vale do Jequitinhonha é a única região mineira onde o programa é implementado.
Hoje 16 mil famílias recebem o benefício. Cada família participante do programa recebe R$ 70, valor que será mantido em 2002. Serão 51 municípios atendidos.
A Secretaria de Planejamento informou que logo vão começar as obras da usina hidrelétrica de Irapé, que, segundo Itamar, trará a "redenção" do vale. O governo espera que a usina, prevista para operar em 2005, reduza o desemprego na região.
O presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, d. Mauro Morelli, diz que as ações em segurança alimentar exigem mais empenho das secretarias: "Antes, o governo ganhava da sociedade civil no desenvolvimento dessas ações; hoje empata". Ele vê avanços na ampliação do Bolsa-Escola e do Sisvan, que começou com 420 municípios (1999) e agora soma 778, mas critica o pouco empenho dos prefeitos: "É preciso que se preocupem menos com atitudes eleitoreiras e mais com a melhoria efetiva das condições de nutrição".


Texto Anterior: Oito anos depois: Miséria se repete com novos personagens
Próximo Texto: Seca e água da chuva são principais entraves
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.