UOL

São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2004

Nomes foram omitidos

Erros invalidam em BH pesquisa do Datafolha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A pesquisa Datafolha de intenção de votos para prefeito em Belo Horizonte, publicada anteontem pela Folha, ficou invalidada pelo fato de o nome do secretário de Desenvolvimento Social e Esportes do governo mineiro, João Leite (PSB), não ter sido incluído.
A Agência Folha errou ao encaminhar a relação dos pré-candidatos na capital mineira ao Datafolha. Além de omitir o ex-atleta, falhou também ao trocar o prenome do deputado federal Roberto Brant (PFL), ex-ministro da Previdência. O nome listado foi o do compositor Fernando Brant, que é irmão do parlamentar.
A omissão do nome de Leite invalida a pesquisa, de acordo com o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, pelo fato de ser o secretário estadual, até aqui, o principal adversário do prefeito petista Fernando Pimentel, que deverá disputar a reeleição.
Em torno do nome de Leite pode haver composições partidárias, inclusive com o PSDB mineiro, que está sob o comando do governador Aécio Neves.
Sem um nome forte disponível para a disputa eleitoral na capital mineira -o tucano Eduardo Azeredo, senador e ex-prefeito da cidade, não aceita concorrer-, o PSDB pode até apresentar um candidato a vice em uma eventual chapa liderada por Leite.
Isso vai depender de Aécio, que tem boa relação com o prefeito Pimentel e tem repetido que quer manter assim a convivência.
A troca do prenome de Brant pode ter deixado a pesquisa ainda mais distorcida, segundo Paulino.



Texto Anterior: Multimídia - La Nacion: Jornal aponta débito social e estabilidade
Próximo Texto: Previdência: Corrêa nega suspensão de cobrança de inativos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.