São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006/PRESIDÊNCIA

Rosinha decide ficar no cargo; ex-governador não descarta ser vice de Alckmin, mas afirma considerar a hipótese pouco provável

Garotinho diz achar "difícil" aliança com PSDB

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Pré-candidato do PMDB à Presidência, Anthony Garotinho elogiou ontem o pré-candidato tucano, Geraldo Alckmin, e disse achar difícil uma aliança com o PSDB. A hipótese de tentar ser vice de Alckmin não foi descartada por Garotinho, que a considerou, no entanto, pouco provável.
"Da mesma forma que julgam que eu posso ser vice de Alckmin, ele pode ser o meu vice. Eu não descarto nada. É o PMDB que tem que tratar da aliança. Eu acompanho o partido", afirmou.
Mulher de Garotinho, a governadora do Rio Rosinha Matheus anunciou que permanecerá no cargo. Assim, ele só terá como opção neste ano disputar a Presidência ou compor como candidato a vice em uma chapa presidencial.
Para Garotinho, "são muito grandes" as diferenças entre PMDB e PSDB, "do ponto de vista ideológico". "Para haver algum tipo de aliança o PSDB teria que rever publicamente seu compromisso com o modelo econômico neoliberal. Acho difícil, muito difícil, que eles façam uma revisão e queiram fazer um programa mais progressista para o Brasil voltar para o desenvolvimento."
Ainda assim, a aproximação entre Garotinho e Alckmin se consolidou nas últimas semanas. Eles têm conversado por telefone. Ontem, Garotinho disse que o governador voltou a telefonar.
O fato de Rosinha não renunciar indica que não são boas as relações do casal com dirigentes do PMDB nacional e estadual.
O partido pressionou Garotinho a desistir da disputa presidencial e concorrer a deputado federal. Teria uma votação expressiva e ajudaria o PMDB do Rio a ter bancada numerosa.


Texto Anterior: Eleições 2006/São Paulo: Serra deixa cargo hoje para se candidatar
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Sideral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.