São Paulo, sábado, 31 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Cassel afirma que não comentará opinião da Contag

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Procurado ontem pela Folha, o ministro Guilherme Cassel (PT-RS) preferiu não comentar a crítica da Contag de que a DS (Democracia Socialista) prioriza ações da tendência do PT diante de programas das pastas.
"Não gosto de comentar opinião. Falo sobre temas que interessam, agricultura familiar, crédito, seguro, reforma agrária. Essas coisas interessam aos agricultores. Nessas coisas nós temos uma gestão que fez e que fez muito", disse. "Os outros temas são temas da política, para ser tratado num ambiente da política", completou.
Sobre avaliação do presidente da Contag, Manoel José dos Santos, de que o Ministério da Agricultura pode ganhar eventual queda-de-braço com o Desenvolvimento Agrário sobre os índices de produtividade, disse: "Eu acho um erro pensar os interesses da agricultura familiar e da reforma agrária a partir de uma posição do Ministério da Agricultura (...) O tema dos índices de produtividade será uma decisão política do presidente. Todos os ministros são subordinados ao presidente". (ES)


Texto Anterior: Amigo de Lula critica escolha de ministro
Próximo Texto: Ministro investigado: Nascimento é notificado por Ministério Público Eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.