São Paulo, terça, 31 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO BAIANA
Petista não conseguiu unificar as esquerdas
Waldir Pires desiste de tentar governo

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

O ex-governador Waldir Pires, 72, decidiu que não vai disputar a sucessão do governador da Bahia, Paulo Souto (PFL). Pré-candidato do PT às eleições, Pires descartou a possibilidade de se candidatar porque não conseguiu unificar os partidos de esquerda em torno de seu nome.
O ex-governador encaminhou carta ao presidente estadual do partido, Zezéu Ribeiro, sugerindo que o PT escolhesse outro nome para disputar a sucessão.
"Minha candidatura dependia da união das esquerdas e já constatamos que isso não é possível."
Na semana passada, o PSDB anunciou o rompimento com o PT e o lançamento de candidatura própria à sucessão de Souto. Em 94, o PSDB apoiou os candidatos petistas à Presidência da República e ao governo baiano.
Zezéu Ribeiro disse que o PT estuda lançar outro candidato à sucessão de Souto. Segundo o presidente estadual do partido, o nome do novo pré-candidato será anunciado nas próximas semanas.
Atualmente, apenas o deputado federal Luís Eduardo Magalhães (PFL) e o prefeito de Irecê, Beto Lelis (PSB), confirmaram suas candidaturas à sucessão estadual. O PSDB informou que vai anunciar o nome de seu candidato na próxima semana.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.