São Paulo, sexta, 31 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Financial Times

de Londres

Venda foi 'vital', relata jornal

O jornal britânico noticiou ontem a venda da Telebrás ressaltando que o leilão estava sendo considerado, por economistas, "vital" para a manutenção da estabilidade do país.
Segundo o jornal, os R$ 22,058 bilhões levantados com a venda da empresa ajudarão a manter o déficit público -que hoje equivale a 6,7% do Produto Interno Bruto- sob controle, enquanto o governo tenta aprovar as reformas constitucionais.
O jornal cita o economista-chefe do Lloyds Bank em São Paulo, Odair Abate. Segundo o executivo, a privatização aumentará a credibilidade da política econômica do governo e dará espaço para "modestas" quedas nos juros nos próximos meses.
O "Financial Times" destacou, ainda, que o preço de venda da empresa foi "bem acima" das expectativas de mercado, mas inferior ao que o governo estava esperando antes da crise asiática.
A vitória da Telefônica de España na disputa pelo controle da Telesp fixa teria confirmado a liderança da empresa no mercado de telecomunicações da América Latina, segundo o jornal.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.