São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRASIL PROFUNDO

Caminhão capotou

Quatro trabalhadores rurais morrem no PA

DA AGÊNCIA FOLHA

Quatro trabalhadores rurais morreram no sábado num acidente com um caminhão em Rondon do Pará (559 km de Belém). Outros dez ocupantes do veículo, que capotou, feriram-se.
O acidente ocorreu quando Sérgio Venturini, apontado pelo Ministério do Trabalho como um dos aliciadores de trabalhadores da região do Pará, tentava retirar parte do grupo de uma carvoaria do município para escapar de uma autuação da pasta.
Os trabalhadores eram mantidos em condições de trabalho degradantes e análogas à escravidão, informou a assessoria do Ministério do Trabalho.
Na região de Rondon do Pará, uma operação do Trabalho, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal já havia localizado, desde quinta-feira, 59 trabalhadores em uma carvoaria em condições degradantes de trabalho.
Entre as quatro pessoas que morreram estava uma mulher. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre a identidade dos trabalhadores mortos no acidente.


Texto Anterior: Campo minado: MST bloqueia estrada por três horas no PR
Próximo Texto: Panorâmica - Anistia: Ministro decidirá se vai reintegrar ex-diplomata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.