São Paulo, sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria e PF investigam fundo de pensão

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal no Rio investigam irregularidades na Portus Instituto de Seguridade Social, fundo de pensão dos empregados dos portos, apontada na denúncia do mensalão como fonte de recursos ilícitos para o ex-ministro José Dirceu.
Desde o começo do governo Lula, a Portus é dominada politicamente por PT e PR. O presidente e os três diretores do fundo são indicados pelo PT; o PR mantém influência.
Essa supostas nomeações políticas são o motivo de procedimento administrativo aberto pelo Ministério Público Federal neste ano. A apuração da PF e a do Ministério Público Federal, às quais a reportagem não teve acesso, estão emperradas.
A diretora financeira da Portus, Javacidnei Cosme Cuiñas, negou que o PT tenha influência nas nomeações. (RAPHAEL GOMIDE)


Texto Anterior: Julgamento no Supremo afeta o PT, diz ministro
Próximo Texto: Foco: Com pizza no cardápio, homenagem a João Paulo vira ato contra STF e mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.