São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT gasta R$ 75 mil, sem incluir custos da Presidência

DA REPORTAGEM LOCAL

O evento que levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao seu primeiro palanque de campanha, um comício em apoio à candidata petista Marta Suplicy, em São Paulo, custou R$ 75 mil aos cofres do PT, excluindo os custos da Presidência, que o partido prometeu devolver ao governo federal e que não foram divulgados.
Sob forte esquema de segurança, Lula, Marta e seu vice, Aldo Rebelo (PC do B), desfilaram em carro aberto por dois quilômetros sob chuva fina.
O mau tempo levou menos pessoas às ruas. A maior parte do público era formada por militantes, que carregavam bandeiras e banners de Marta Suplicy e de candidatos a vereador. O PT estimou em 15 mil o número de participantes. Já o cálculo da Polícia Militar foi de 3.000 a 4.000 pessoas.
De helicóptero, Lula chegou ao meio-dia ao extremo leste. De carro, foi até o prédio em que Marta o esperava, no Jardim Helena. Na carreata estavam os senadores petistas Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy e o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e a ex-prefeita Luiza Erundina (PSB).
Em carro à frente da comitiva, um puxador anunciava a passagem do presidente, convocando os eleitores para uma "vitória no primeiro turno".
Após o comício com Marta, Lula subiu no palanque dos candidatos Luiz Marinho, em São Bernardo do Campo, e Mário Reali, em Diadema.
(AF e CC)


Texto Anterior: Com maior aprovação, Lula é o melhor cabo eleitoral em SP
Próximo Texto: Eleições 2008 / Datafolha: Serra tem avaliação melhor; só 32% de votos são de Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.