São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT quer que siglas da base aliada indiquem técnicos para transição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT quer que cada partido da base de apoio indique um representante técnico para compor a equipe de transição, cujo coordenador é o prefeito licenciado de Ribeirão Preto, Antônio Palocci.
Ontem, o presidente do PT, deputado José Dirceu (SP), ligou para os presidentes das siglas para convidá-los para uma reunião amanhã com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Dirceu dividiu sua agenda em Brasília para tratar, simultaneamente, da pauta de votações do Congresso, com foco na proposta para o Orçamento de 2003, e da ampliação da base de apoio do futuro governo petista.
O presidente do PTB, deputado José Carlos Martinez, esteve pessoalmente com Dirceu na Câmara. Na saída do encontro, disse que conversaram sobre a reunião com Lula amanhã e que o PTB "apóia unanimemente" o nome de Dirceu para presidir a Câmara.
Quanto à participação do PTB no futuro governo, Martinez afirmou que seu partido "não está fazendo nenhum tipo de pedido" e que "a intenção de Lula", segundo Dirceu, "é convidar todos os partidos que o apóiam a participar de alguma forma do governo".
"Eu recebi a frase como um gesto de carinho, de respeito, e nos dá muito prazer participar do governo Lula", disse Martinez, que confirmou presença no encontro com o presidente eleito.
O deputado federal eleito Miguel Arraes, presidente do PSB, estava em Brasília e se encontraria com Dirceu ontem à noite. "Vai ser um encontro de agradecimento ao apoio que tivemos. Lula vai fazer de novo o que já tinha feito na campanha: visitou as instituições [chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário], vai falar com os presidentes de partido e depois vai reconvocar empresários e ONGs para conversar", disse Dirceu, antes de encontrar Arraes.



Texto Anterior: Perfil: Gushiken é único nome indicado por Palocci na equipe
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.