São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra usará crescimento como bandeira

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador eleito de São Paulo, José Serra, tenta, a partir de hoje, se apropriar da bandeira do crescimento no país. Em entrevista convocada para hoje, Serra se manifestará, segundo aliados, sobre questões nacionais e seu efeito para o desenvolvimento do Estado.
Ainda de acordo com tucanos, Serra pregará uma relação com o governo Lula aberta para a discussão de pontos de interesses do Estado, sejam de caráter regional ou nacional.
No seu programa de governo, Serra se comprometia com a "busca incessante de um forte crescimento", para aumentar a produção e gerar emprego.
O tucano tem estudado temas como descentralização fiscal, política macroeconômica e política social. Ao aprofundar estudos, que incluem a possibilidade de adoção de um imposto único no país, Serra busca se credenciar como crítico qualificado da política econômica.
Ontem, ele recebeu o coordenador da bancada de Minas Gerais na Câmara, Nárcio Rodrigues. Na conversa, reafirmou a disposição de atuar em parceria com o governador mineiro, Aécio Neves.
Segundo Nárcio, ele também adiantou que aposta numa relação "pontual" com o governo federal. Coordenador da campanha de Serra, Aloysio Nunes Ferreira, resume. "Nenhum governador tem uma pauta a priori com o governo. As coisas vão se colocando na evolução dos acontecimentos."
Nas conversas, Serra também teria manifestado preocupação com a disputa São Paulo versus Nordeste. Ele estaria avaliando a possibilidade de propor a união do país.
Segundo aliados, Serra não permitirá que Aécio se apresente como único canal de comunicação com o governo federal. Mas também buscará consolidar os laços com o PFL.


Texto Anterior: Eleições 2006/Na oposição: Alckmin fica em casa e evita entrevistas
Próximo Texto: Presidente convida Aécio para reunião com oposição na capital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.