São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Índice

JUVENTUDE

Lars Grael foi campeão em 83

DA REPORTAGEM LOCAL

Medalha de bronze na Olimpíadas de Seul (1988) e Atlanta (1996) na classe Tornado, o velejador Lars Schmidt Grael, 38, é atualmente o secretário nacional de Esporte -cargo que ocupa desde fevereiro de 2001.
Durante sua carreira, Lars também foi campeão mundial em 1983, na classe Snipe, pentacampeão sul-americano e 13 vezes campeão brasileiro. Ele integra ainda a Comissão de Esporte e Meio Ambiente do Comitê Olímpico Brasileiro.
Em setembro de 1998, porém, o velejador sofreu um acidente e foi submetido a uma amputação traumática da perna direita. Enquanto velejava na baía de Vitória, o barco de Grael foi abalroado por uma lancha. Mesmo após o acidente, ele voltou a praticar o esporte.
Hoje Lars participa do Projeto Grael, coordenado pela Prefeitura de Niterói (RJ). O projeto tem como objetivo integrar as escolas municipais, e principalmente as crianças carentes, ao iatismo, numa tentativa de revelar novos talentos do esporte.



Texto Anterior: Assistência Social: Castro presidiu o Inep até abril
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.