Campinas, Sábado, 1 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVASÃO
Polícia de MG vistoria local de conflito

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais, acompanhada pelo Ministério Público, fez ontem a primeira investigação na fazenda Bandeirinhas, em Betim, local da morte de dois sem-teto baleados durante um conflito com a PM mineira na última segunda-feira.
O promotor Gregório Assagra de Almeida disse que não foi possível fazer a investigação antes porque os sem-teto "estão muito assustados e não havia possibilidade da presença da polícia" sem que a tensão voltasse a aumentar.
A tensão só diminuiu depois que, anteontem, a prefeitura aceitou a proposta do Ministério Público de assentar 200 famílias em dois lotes. Os sem-teto têm até a próxima segunda-feira para dizer se também concordam com essa solução.
Nem a polícia nem a Promotoria puderam entrar no acampamento, se restringindo a inspecionar a área em volta, onde ocorreu o conflito de segunda. Na entrada, foi montada uma barricada de galhos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.