Campinas, Sexta-feira, 01 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Índice

BASQUETE
Time quer trazer jogadoras da seleção de Cuba
Unimed/Americana contrata preparador físico da seleção

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O preparador físico da seleção brasileira de basquete feminino, Paulo Bassul, será o treinador da equipe da Unimed/Americana (28 km de Campinas) no próximo Campeonato Paulista da categoria, com início previsto para o dia 10 de outubro.
Bassul está em Sydney com a equipe olímpica do Brasil. Lá, ele aproveita para analisar duas atletas cubanas que serão contratadas pela Federação Paulista de Basquete para compor a equipe de Americana na competição.
Segundo o gerente de marketing da Unimed/Americana, Frederico Legrady, apenas o pagamento dos salários das cubanas estará sob responsabilidade do time. "A Federação contratará nove jogadoras cubanas, que serão emprestadas aos clubes. Duas delas vêm para Americana", disse.
Outro nome confirmado para a equipe da Unimed/Americana é o da pivô Geisa, que foi cortada da seleção olímpica.
A Unimed ainda tenta a contratação de mais cinco atletas da equipe do Vastro Verde, de Blumenau (SC).
Para completar o elenco, serão utilizadas as jogadoras das equipes de base que conquistaram o título sul-americano juvenil pela seleção brasileira.
Legrady não divulgou o investimento feito pela Unimed.
"O importante para a Unimed é incentivar o esporte na região e dar oportunidade para que as atletas permaneçam na cidade, em uma equipe de ponta", disse.
Americana estava sem basquete feminino havia três anos. O último time competitivo da cidade foi o DataControl, dirigido pela ex-jogadora Hortência.


Texto Anterior: Bragantino e União empatam; XV perde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.