Campinas, Sexta-feira, 01 de Outubro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Crianças foram pegas por acusado de roubar R$ 50
Assaltantes fazem reféns e ferem criança de 10 anos em Jundiaí

RICARDO BRANDT
free-lance para a Folha Campinas

Duas crianças, de 6 e de 10 anos, foram mantidas reféns em uma perseguição da Polícia Militar a assaltantes, ontem às 12h, o bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí (36 km de Campinas).
O menino Otávio Celestino Visnardi, 10, foi baleado na boca durante a troca de tiros.
Cláudio Pereira, 23, acusado de roubo, foi cercado por pelo menos 15 policiais na casa onde moram os irmãos Otávio e Gustavo Visnardi, 6.
Pereira foi perseguido pela PM, junto com Francisco Nunes Ferreira Filho, 27. Eles são acusados de ter roubado R$ 50 da panificadora Jundiapan, no bairro Vila Progresso, uma hora antes.
Pereira invadiu a casa das crianças após abandonar o carro utilizado na fuga, segundo o delegado-adjunto da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Rafael Antônio Casarin.
O acusado entrou na casa, subiu no telhado, mas a telha quebrou e ele caiu novamente dentro da casa, segundo o delegado.
Após a queda, Pereira pegou as duas crianças e dirigiu-se ao portão da casa.
No corredor da casa, a criança de 6 anos foi retirada dos braços do assaltante por um policial militar que estava escondido atrás de uma parede.
Pereira continuou a tentativa de fuga mantendo Otávio refém.
Na rua, Pereira foi cercado e entrou em um carro da PM.
A polícia fechou o cerco ao assaltante, que saiu do carro e atirou na boca da criança.
Segundo o tenente Danyel Laghi, do 11º BPMI (Batalhão de Policiamento Militar do Interior), a criança foi largada e Pereira foi baleado pela polícia. Ele morreu no local.
A criança foi levada para o Hospital São Vicente, onde foi internada. Segundo o hospital, ela está fora de perigo. A bala saiu pelo nariz do menino.
Ferreira Filho foi detido no quintal de outra casa. Ele não estava armado, segundo a PM.


Texto Anterior: Protesto: Ato alerta para fechamento de escola
Próximo Texto: Estudante é assassinado em praça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.