Campinas, Sábado, 02 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Meias corintianos vão receber marcação especial de volantes; a intenção é irritar Marcelinho e não sofrer gols
Ponte quer anular "articuladores" do rival

DIOGO PINHEIRO
DA FOLHA CAMPINAS

A preocupação de Marco Aurélio Moreira em reforçar a marcação da Ponte Preta, vai além do esquema tático ou da utilização de dois ou três zagueiros.
O treinador quer anular os jogadores do Corinthians responsáveis pela criação das jogadas ofensivas do time da capital.
Os meias Marcelinho e Ricardinho receberão uma marcação especial, apesar de Marco Aurélio dizer que a preocupação é com todo o time corintiano.
O tarefa de anular os dois meias do Corinthians foi atribuída aos volantes Fabinho e Mineiro.
Mineiro terá responsabilidade de marcar Ricardinho. Já Fabinho deve acompanhar Marcelinho por todo o campo e, até mesmo, provocar o meia.
"Têm jogadores que não gostam de receber uma marcação mais forte. Eles se irritam e podem até perder a cabeça", afirmou Fabinho.
O jogador afirmou que o elenco ponte-pretano assimilou o "espírito defensivo" do técnico Marco Aurélio.
"A Ponte não vai perder as características que vinha apresentando no Campeonato Paulista. No entanto o Marco Aurélio exige uma eficiência maior na marcação", declarou Fabinho.
A intenção do treinador para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, amanhã contra o Corinthians, fica evidente no discurso do volante.
"Só não podemos tomar gols na primeira partida. Se conseguirmos isso, a Ponte tem potencial para marcar um gol, complicar a vida do Corinthians e disputar a final da Copa do Brasil", afirmou Fabinho.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Último treino do time mostrou indefinições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.