Campinas, Sábado, 02 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times da região brigam por acesso

DA FOLHA CAMPINAS

A 25ª rodada do Campeonato Paulista das Séries A-2 e A-3 começa hoje, às 15h. Quatro times da região têm chances de conquistar o acesso, e uma equipe luta para não ser rebaixada. Restam seis rodadas para o término da competição.
Os dois primeiros colocados de cada série sobem de divisão. Já os dois últimos serão rebaixados.
Pela Série A-2, o Etti Jundiaí é o líder da competição com 53 pontos e precisa de mais 12 pontos para voltar à elite do futebol paulista, após 14 anos.
O time do técnico Giba tem seis pontos a mais que o Santo André, segundo colocado.
O Etti enfrenta o Sãocarlense, em São Carlos, com a liderança assegurada e tentando melhorar seu aproveitamento na competição. A equipe possui o melhor defesa da A-2 com 24 gols sofridos (média de um gol por jogo).
O time de Jundiaí também tem o melhor ataque com 50 gols (média de 2,08 por jogo).
O Sãocarlense é o 12º colocado com 29 pontos. O time de São Carlos tenta quebrar a sequência de cinco jogos sem derrotas do Etti Jundiaí.
Já o Ituano, que chegou a liderar o campeonato e se manteve na segunda colocação por quase toda a competição, não vence há três rodadas.
O time de Itu está na quarta posição com 46 pontos e enfrenta o Comercial, em casa. O time de Ribeirão Preto está na 14ª posição com 26 pontos.
Para a partida, o técnico João Francisco, do Ituano, pode promover a estréia do atacante Didi, ex-Corinthians e Lusa.
Uma situação complicada vive o Bragantino. O time está na penúltima posição com 26 pontos -com uma vitória a menos que o Comercial- e corre risco de rebaixamento.
O Bragantino enfrenta o vice-líder Santo André, em Bragança Paulista. Mesmo com a possibilidade de cair para a Série A-3, a equipe está garantida na Série B do Campeonato Brasileiro.
Pela Série A-3, o XV de Piracicaba e Independente, de Limeira, fazem campanhas irregulares, mas continuam com chance de conseguir o acesso para a A-2.
O XV é o sexto colocado com 37 pontos e está a seis pontos do vice-líder, Bandeirante. O Independente está na décima posição com 35 pontos.
Com a promessa de receberem os salários de abril e maio na próxima semana, os jogadores do XV jogam contra o União de Mogi (quinto, com 38 pontos), em Mogi das Cruzes.
Os jogadores do XV não treinaram na última terça-feira em protesto ao atraso dos salários.
O time de Limeira enfrenta o Atlético (terceiro, com 43 pontos), em Sorocaba.


Texto Anterior: Último treino do time mostrou indefinições
Próximo Texto: Gerente será anunciado na segunda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.