Campinas, Quarta, 2 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁLCOOL
Usineiros distribuem combustível em Capivari

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

Cerca de 2.500 empresários, trabalhadores rurais e usinas de cana-de-açúcar de Capivari, Piracicaba e Porto Feliz realizaram ontem manifestações contra a baixa produção de veículos movidos a álcool no país. Usineiros distribuíram 5.440 litros de álcool de graça.
Cerca de 300 veículos aproveitaram o protesto para abastecer seus veículos ontem em Capivari. Os carros formaram uma fila de dois quilômetros para se abastecerem.
O ato foi paralelo às manifestações marcadas para ontem em Brasília (DF) a favor do setor sucroalcooleiro.
Na região, o protesto foi apoiado por sindicatos como o da alimentação, de metalúrgicos, Câmaras Municipais e por proprietários de carros à álcool.
Segundo João Carlos Menezes, da Associação dos Fornecedores de Cana-de-açúcar de Capivari, a cana cultivada no ano passado não vem sendo aproveitada para produzir álcool, o que pode causar o fechamento de usinas e demissões em massa no setor, que estoca, atualmente, dois bilhões de litros em usinas.
A baixa venda do produto pode cortar 600 mil do 1,2 milhão de empregos do setor no Estado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.