Campinas, Segunda-feira, 02 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hélio lamenta derrota antes da apuração

DA FOLHA CAMPINAS

O deputado federal Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), passou de líder disparado nas primeiras pesquisas realizadas pelo Datafolha em Campinas, atingindo até 34% das intenções de voto, a candidato derrotado pela segunda vez em eleições municipais para prefeito.
Em uma sala de seu escritório político, trancado e sozinho, Dr. Hélio pediu privacidade logo após o término das votações, às 17h, quando foram divulgados os resultados das pesquisas de boca-de-urna.
A pesquisa Datafolha de boca-de-urna já apontava que o candidato do PT, Antônio Costa Santos, o Toninho, seria o vitorioso, com 42%, e teria como adversário no segundo turno o candidato do PSDB, Carlos Sampaio, com 19%. O candidato pedetista apareceu com 16%.
Com uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Carlão e Dr. Hélio estavam empatados tecnicamente, segundo a pesquisa.
O pedetista evitou fala em derrota à Folha. "Minha queda aconteceu pelo pouco espaço que tive na TV, pelo excessivo número de candidatos e pelo pouco apoio dos partidos locais", disse.


Texto Anterior: Eleições 2000 3: Toninho começa a buscar alianças para manter favoritismo no 2º turno
Próximo Texto: 40 urnas tiveram defeitos em Campinas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.