Campinas, Sábado, 3 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB SUSPEITA
Piracicaba suspendeu licitações
PPS quer criar CPI para apurar fraudes

free-lance para a Folha Campinas

O líder da oposição na Câmara de Piracicaba, Vanderlei Dionísio (PPS), estuda abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a apresentação de documentos falsos apresentados em concorrências públicas na prefeitura.
Uma quadrilha vem atuando na região de Campinas vendendo certificados de quitação de dívidas com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para empresas que participam de concorrências públicas.
Em Piracicaba, pelo menos duas concorrências foram suspensas em decorrência das fraudes.
Dionísio defende uma CPI para evitar que a prefeitura esconda o nome de outras empresas que também apresentaram documentação falsa.
O procurador da República Osvaldo Capelari Júnior, de Piracicaba, descobriu ontem um quinto documento falsificado apresentado pela empresa Woltzmac. O documento é um certificado que poderia ser emitido apenas pelo Fórum para comprovar falta de execuções de dívidas da empresa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.