Campinas, Domingo, 04 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria conclui furto da cocaína

DA FOLHA CAMPINAS

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo deve concluir nesta semana o inquérito sobre o furto dos 340 quilos de cocaína do prédio do IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.
Três pessoas já foram indiciadas no caso: o delegado Ricardo de Lima, o ex-diretor do IML Francisco Bastos e o perito Henrique Coelho.
Pelo menos outras quatro pessoas devem ser indiciadas. A delegada corregedora, Carlinda de Oliveira, disse que não pode falar sobre o caso pois o inquérito corre sob segredo de Justiça.
Durante a última semana, quatro investigadores da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Campinas prestaram depoimento em São Paulo.
De acordo com a delegada, foram as últimas quatro pessoas a ser ouvidas antes da conclusão do inquérito.
"Após concluídos os trabalhos, o inquérito será relatado para ser entregue ao Ministério Público de Campinas, que decidirá se denunciará os indiciados à Justiça", disse Carlinda.
Um ano e quatro meses após o desaparecimento da droga, o governo do Estado ainda não identificou os culpados do caso.


Texto Anterior: Violência e escândalo prejudicaram polícia
Próximo Texto: Para ouvidor, inquérito pode gerar corrupção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.