Campinas, Terça-feira, 04 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Clube dos 13 deve definir hoje o regulamento da competição que deve substituir o Campeonato Brasileiro deste ano
Ponte e Guarani disputam torneio "tampão"

LUCIANO CALAFIORI
DA FOLHA CAMPINAS

O Clube dos 13 (União dos Clubes Brasileiros) define hoje como será o campeonato "tampão" que deverá substituir o Campeonato Brasileiro deste ano.
O campeonato oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não deve acontecer devido à recusa dos times em enfrentar o Gama-DF, que recorreu à Justiça Comum para não ser rebaixado para a Série B.
A Ponte Preta e o Guarani estão entre os clubes relacionados para o torneio "tampão". O campeonato se chamará "Copa João Havelange". Havelange é ex-presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol Association).

Farah
A Folha apurou ontem que antes dos clubes paulistas (São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Lusa, Ponte Preta, Guarani e Santos) se reunirem com o Clube dos 13, os dirigentes terão um encontro com o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), José Eduardo Farah.
"Ele quer conversar conosco antes", afirmou o presidente do Guarani, José Luiz Lourencetti.
Farah deve indicar algumas posições da Federação Paulista para a reunião com os dirigentes do Clube dos 13.
A primeira divisão da "Copa João Havelange" deve ter 24 clubes. O Botafogo-SP deve ser o oitavo clube do Estado na competição. O América de Belo Horizonte, Bahia e Fluminense também devem jogar na primeira divisão. Os três disputariam a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Este campeonato "tampão" elimina o rebaixamento de equipes. Para o volante Capitão, do Guarani, o melhor seria um Campeonato Brasileiro, com descenso e acesso. "Estamos acostumados com isso", afirmou.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Guarani pode vender meia Renatinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.